Sermão

boy-1

 

Alguns guardam o Domingo indo à igreja
Eu o guardo ficando em casa        
Tendo um sabiá como cantor
E um pomar por santuário.
Alguns guardam o Domingo em vestes brancas
Mas eu só uso minhas asas
E ao invés do repicar dos sinos na igreja
nosso pássaro canta na palmeira.
É Deus que está pregando, pregador admirável
E o seu sermão é sempre curto.
Assim, ao invés de chegar ao Céu, só no final
eu o encontro o tempo todo no quintal.

Emily Dickinson, tradução de Manuel Bandeira

Veja o original

Explore posts in the same categories: Uncategorized

2 Comentários em “Sermão”

  1. Wagner Says:

    Bia!

    Parabéns pelo seu blog.
    Muita coisa boa aqui!

    Beijos saudosos.

    =)

  2. andremartins Says:

    olha o poema da Emily aqui!!!!

    eu adorei este poeminha da Emily……que de poeminha não tem nada….
    eu amo este de ee cummings….

    Bjs

    i carry your heart with me
    (i carry it in my heart)
    i am never without it
    (anywhere i go you go, my dear; and whatever is done
    by only me is your doing, my darling)

    i fear no fate
    (for you are my fate, my sweet)
    i want no world
    (for beautiful you are my world, my true)
    and it’s you are whatever a moon has always meant
    and whatever a sun will always sing is you

    here is the deepest secret nobody knows
    (here is the root of the root and the bud of the bud
    and the sky of the sky of a tree called life; which grows
    higher than the soul can hope or mind can hide)
    and this is the wonder that’s keeping the stars apart

    i carry your heart (i carry it in my heart)

    ee cummings


Deixe uma resposta

