O melhor investimento

alunos

“Tu me dizes, eu esqueço.
Tu me ensinas, eu lembro.
Tu me envolves, eu aprendo.”

Benjamim Franklin

Dicas aos adolescentes:

” 1.Sobre informação: leia jornal, revista, escute rádio, assista a televisão, acesse a internet, frequente bibliotecas. A dica é diversificar as fontes de informação, não se deixar pasteurizar pelo que dizem as revistas semanais de grande circulação.

2.Interação: em todo lugar há gente que pensa de maneira semelhante e compartilha das mesmas angústias, procure sua turma.

3.Discussão: converse muito, marque reuniões ou aproveite os encontros informais, mas troque idéias.

4.Opinião: identifique pessoas entendidas no assunto, não tenha medo; mesmo sendo famosas ou superocupadas, elas sempre encontram um tempinho para atender quem quer aprender.

14_mhg_remo01

5.Decisão: lembre-se de que estamos em uma democracia, em conjunto a ação a ser realizada vai ganhar mais força e respeito.

6.Planejamento: procure definir claramente o que se pretende fazer, com que objetivo, quem vai fazer, como será organizado, com que recursos e para quando está previsto o início e o término da ação.”

Adaptado de “Protagonismo Juvenil – O que é e como praticá-lo”, do pedagogo brasileiro Antonio Carlos Gomes da Costa. Veja mais.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

