O que poderia ter sido…

 

 

 

Crédito: Beth Adams, in cassandrabeth pages - Canadá

Crédito: Beth Adams, in cassandrabeth pages - Canadá

 

 “Poderia ter sido melhor?”
“E se…?”
“Se fosse diferente…”

Não deixa de ser curioso que eu creia irracionalmente que poderia ter sido melhor,e que isto baste para me amargurar e me conformar.Para mim significa uma espécie de fruição lenta imaginar as prováveis prolongações de certas dúvidas do passado e fantasiar como teria sido este presente se em um outro momento eu tivesse decidido por outro rumo.Mas existe verdadeiramente outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos. O que poderia ter sido não conta. Ninguém aceita essa moeda; nem eu.

Miguel, primeiro personagem do romance Quién de nosotros

Explore posts in the same categories: Lendo

Deixe uma resposta

