Simplesmente a verdade

– Alô, chefe. Estou ligando porque hoje não vou trabalhar.

– Puxa. Aconteceu alguma coisa, uma inundação, chuva, está doente, está se sentindo mal?

– Não, não estou me sentindo mal.Na realidade estou me sentindo ótimo e bem disposto. Vi que dia está bacana e resolvi aproveitar e ficar por aqui mesmo, curtir a esposa e dar um passeio com a família.

– Hein?

– Digo mais, chefe. Acho que você devia fazer o mesmo.Sendo bem honesto, seria um desperdício estar tão bem e ir trabalhar hoje, deixar toda essa disposição canalizada para atividades corriqueiras e repetitivas. Acho que eu aproveito mais fazendo algo criativo, observando a natureza e me dedicando aos meus relacionamentos pessoais.Já pensou nisso?

– Estou pasmo…

– Chefe, eu também me surpreendi comigo mesmo. Mas um dia a gente tem um clarão, uma iluminação, sabe? Hoje acordei e pensei:”É isso!A vida é tão breve e daqui a 50 anos o que restarão exceto as memórias e os afetos? Sinceramente, que diferença faz um dia a mais ou a menos de trabalho?”

– Mas …mas … como você tem co-ra-gem?

– Ah, chefe. Eu também me perguntei isso.Tive que parar de negar os sentimentos da alma. Realmente é preciso ter muita coragem, ser um homem com H maiúsculo, pode apostar. Hoje estou inspirado. Quando foi a última vez que beijei a esposa com paixão,conversei com os filhos sem pressa, tomei o café da manhã despreocupadamente? Não posso perder esse momento.

– … (chefe mudo,não acreditando no que está ouvindo)

– Sabe, eu sei que podia mentir e falar com a voz alterada, fraca, tossir de vez em quando, dizer que estava doente, gripado, com crise de labirintite,com a vesícula ruim, ia faltar uns dois ou três dias. Mas, chefe, não vou mentir: me sinto extremamente bem.Não é incrível?

– Pelo menos você disse a verdade…( chefe não sabendo lidar com a situação)

– Bem, é isso.Não vamos perder tempo, não é mesmo? Amanhã – veja bem, só se eu não estiver me sentindo bem – eu volto para trabalhar. Um abraço e fique com Deus!

                                         (Ah, se a vida pudesse ser assim…)

HBP, 12/04/2010

Explore posts in the same categories: Uncategorized

3 Comentários em “Simplesmente a verdade”

  1. mecenas Says:

    Aprendí isso depois que me aposentei…uma lástima!
    E a vida é tão curta…

  2. denise Says:

    Helena,

    lendo o post da bailarina e por associações, posso concluir que

    “Há sempre perdas onde muito se ganha (conquistas)”
    bjs
    denise


Deixe uma resposta

