Curtas e de verdade

.

” –  Mãe, criança não morre. 

–   Ah, meu bem, tem criancinha que morre, sim.

–  Você não entendeu, mamãe.  A pessoa só pode morrer quando está bem velhinha, toda enrugadinha e encolhida.  Aí ela já fez um monte de coisas e pode morrer.

–  Mas criança morre, meu filho.

–  Não, mamãe.  Criança não pode morrer.”

( diálogo ouvido na rua Moreira Cesar, Niterói,  semana passada)

________________________________________________________

Festa de casamento no enorme salão.  Crianças correndo de um lado ao outro, depois do longo tempo da cerimônia.

Uma pequena de 7 anos põe-se a chorar, pois não encontra os pais e fica assustada.  A tia a encontra e a abraça, pergunta se está tudo bem.Ela responde :  – ” Agora sim…”, mas continua chorando copiosamente.

” – Ei! “, a tia pergunta, ” Não está tudo bem agora?  Aqui estou eu, e lá…” ( apontando para os pais) “… o papai e a mamãe.”

Entre soluços e lágrimas, a menininha diz que está tudo bem mas não consegue parar de chorar.

A tia saca da bolsa de festa um gloss, abaixa-se e diz que  o remédio é  a pequena passar um pouco de maquiagem.   Um sorriso aparece, ainda molhado.

” – Olha, agora você não pode chorar mais, senão borra tudo.”

Então a menininha esfrega as mãos pelo rosto  e sai pulando em direção às outras crianças.  Como se nada tivesse acontecido.

( Tina e Tia Tiz, há 3 semanas)

Explore posts in the same categories: Uncategorized

3 Comentários em “Curtas e de verdade”

  1. Mario Says:

    Adorei as duas historias. Como e’ bom ver o mundo pelos olhos de uma crianca. Eu reencontro a crianca que ja’ fui e que ainda existe dentro de mim, e eu me sinto mais inocente, mais puro. Sinto a minha alma lavada, mais leve e limpa e vejo que o meninho tem razao, as criancas nao deveriam morrer. Fico pensando o que a Tia Tiz diria a esse menino.🙂

  2. denise Says:

    Helena,

    tudo lindo, mas a “Tia Tiz” é um doce de encantamento e sensibilidade.
    Agora já sei como ajudar uma menininha parar de chorar! que lindo!

    Um beijo para a pequena Tina e Tia Tiz.
    denise

  3. denise Says:

    Helena querida,

    seu pai deve ser alguém espetacular, porque semeou alguém tão igual!
    beijos
    denise


Deixe uma resposta

