Minueto

Em um desses finais de dia embora a semana começando, o cansaço vem tão grande que a gente quer sumir. Simplesmente evaporar.  Para quem trabalha diariamente com sintomas, anomalias, reclamações de todo tipo e até com gente que simula doenças e acidentes, chega-se a desejar um milagre.

Pois bem. É noite e entro no carro, pegando a estrada congestionada de volta pra casa. Mas o milagre acontece.  Coloco um Cd esquecido no porta-luvas.  É o  terceiro movimento do Divertimento No.17 in D Major, K.334, composto em 1779 por Mozart para contrabaixo, viola, violino e  trompas francesas. 

De repente, não há mais espaço para anomalias ou simulações.  Apenas precisão,beleza, equilibrio.  A alma se aquieta por instantes, ou  pelos 5 minutos e 45 segundos do movimento.  São 5 minutos que salvam as 2 horas de viagem, e que também salvam a minha alma de se contaminar com a decepção e a amargura.

Em nome desse contrabaixo, da viola, violino e das trompas; por Mozart, por Deus, pela Música: eu lhe perdôo, minha pobre, imperfeita, e, tanto quanto como eu, cansativa humanidade.

HBP, 28/09/2010

Explore posts in the same categories: Uncategorized

2 Comentários em “Minueto”

  1. Mario Says:

    Adorei o texto! Voce escreve com uma coerencia incrivel e cada vez melhor!!!! O que falar sobre a nossa humanidade, com h minusculo? Nao podemos usa-la para justificar nossos erros, nao e’? Talvez para nos perdoarmos..Infelizmente nos vivemos num mundo onde existem todos os tipos e pessoas, desde santos ate’…infelizmente temos contatos com todos esses tipos de pessoas e o que podemos fazer? Einstein escreveu, parafraseando “…o exemplo nao e’ a melhor maneira de influenciar as outras pessoas, o exemplo e’ a unica maneira!” Continue sendo assim linda como voce e’, um dia todas as pessoas notarao e seguirao o seu exemplo, o exemplo de sensibilidade, de integridade, de devocao e de amor…Adoro ser seu amigo! Ainda tenho tanto a aprender de voce e com voce! Beijos! Adorei a foto tambem, as cores do outono!!🙂

  2. Sean McGown Says:

    Para quem quiser, da pra ouvir aqui:

    É verdade que é uma beleza, milagre mesmo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: